
Ao lado de nomes como Internet Explorer 9 , Safari 5 , Mozilla Firefox 10 e Opera , o Google Chrome é uma das principais opções de navegação na internet. Leve e rápido, o navegador conta também com excelente sistema de buscas integrado - que ficou um pouco mais "esperto" a partir de sua décima terceira versão estável.
Depois de ter corrigido importantes bugs em suas atualizações anteriores, o Chrome também passou a contar com sistemas mais eficientes que promevem buscas em tempo real pelo Google ao mesmo tempo em que o usuário digita.
Impressão no modo PDF e sua visualização direto do navegador também já chamavam a atenção do usuário desde as últimas versões, porém o que realmente há de importante na décima sexta edição é a possibilidade de "levar" consigo todas as suas configurações pessoais e poder usufruir de uma espécie de navegação independente
Nesta versão, é possível ter acesso aos seus dados pessoais como histórico de navegação e favoritos de qualquer PC a partir do seu login. Apresentando um sistema parecido com o oferecido pelos perfis do Windows, onde cada usuário possui suas próprias configurações pessoais e independentes, o Google Chrome 16 tem a intenção de manter sua privacidade ao mesmo tempo em que oferece a comodidade de navegar com o auxílio de suas ferramentas preferidas.
Segurança
Além dos recursos que visam simplificar a utilização de serviços na web, o navegador apresenta recursos como um sistema para processamento de JavaScript mais moderno, otimizado para os sites interativos - incluindo o Gmail e o Docs, ferramentas do próprio Google.
Recursos de segurança como filtros antiphishing - que procuram proteger o usuário contra sites falsos - também foram aprimorados. O mesmo vale para os recursos contra programas nocivos (malware), o modo de navegação privada - que não deixa rastros de navegação - e a já citada barra de buscas integrada com a barra de endereços.
0 comentários:
Postar um comentário